Alimentos para secar a barriga

Alimentos para secar a barriga

Nem todas as calorias são iguais. Comer esses alimentos para aumentar naturalmente o potencial de queima de gordura do seu corpo.

Leite desnatado, iogurte desnatado, queijo suíço

Cálcio

Uma revisão de mais de 90 estudos na revistaNutrition Reviews revelou uma forte ligação entre a alta ingestão de cálcio e uma composição corporal melhorada. Quando o cálcio é baixo, seu corpo secreta hormônios que permitem que você faça melhor uso do cálcio que você tem. O problema é que, ao mesmo tempo, seu corpo sinaliza as células de gordura para virar gordura, incluindo a gordura em sua barriga. Produtos lácteos são as fontes preferidas de cálcio. o Ideal é ingerir três porções de produtos lácteos por dia.

Aveia, cevada

Fibras

Segundo a revista American Journal of Clinical Nutrition. Pessoas em uma dieta reduzida em calorias foram orientadas a evitar alimentos de grãos integrais e outro grupo a consumir esses grãos (como pão de trigo integral, farinha de aveia, cevada e arroz integral). Embora ambos os grupos perderam a mesma quantidade de peso, o grupo de grãos integrais perderam mais gordura abdominal. Boa regra de ouro: Obtenha pelo menos três porções de grãos integrais por dia. A porção é uma fatia de pão, cereal frio, ou meia xícara de cereal cozido, arroz, massas, ou outro grão. Aveia e cevada são particularmente boas escolhas, porque eles são ricos em fibra solúvel e normalmente não elevam o açúcar no sangue, tanto quanto o arroz branco ou marrom.

Chá verde

Você não só vai lutar contra o câncer e doenças cardíacas por beber chá verde, mas você vai encolher a barriga, especialmente se você estiver andando, também, de acordo com um estudo publicado no Journal of Nutrition. Os participantes do estudo bebiam uma bebida contendo compostos antioxidantes catequinas, poderosos no chá-verde ou uma bebida sem catequinas. Eles também fizeram cerca de 180 minutos de exercício de intensidade moderada, principalmente a pé, a cada semana. Após 12 semanas, os bebedores de chá verde perderam 7,4% mais gordura abdominal do que os que não beberem o chá verde. As catequinas aumentam o metabolismo e a taxa na qual o fígado queima de gordura. Para colher as recompensas, beba de quatro a seis xícaras de chá verde com cafeína por dia e registre pelo menos 180 minutos de exercício por semana.

Ovos

Proteínas

Cortar calorias ainda é a melhor maneira de perder peso. Em um estudo no Journal of Nutrition,as pessoas seguiam com uma dieta hiperproteíca  (40% carboidrato/30% de proteína) ou uma dieta moderadamente rica em carboidratos (55% carboidrato/15% de proteína). Depois de um ano, o grupo de proteínas perdeu 38% a mais de gordura corporal do que o grupo carboidrato. Como funciona a proteína? Em primeiro lugar, o seu organismo utiliza mais calorias para quebrar alimentos de proteína do que para quebrar outros alimentos. A proteína também ajuda a manter a massa muscular, você está perdendo peso e músculo queima mais calorias do que a gordura. Finalmente, a proteína amortece a fome melhor do que os carboidratos, que também ajuda o grupo proteína a perder peso.

Inclua proteína em todas as refeições. Os ovos são uma solução fácil e barato. Um ovo cozido faz um grande lanche, especialmente quando você poderia alcançar uma barra de chocolate. Os ovos são uma das poucas boas fontes de alimento natural de vitamina D, que a pesquisa sugere também podem desempenhar um papel importante em manter o peso.

Nozes, amêndoas

Gorduras do ”bem”

De acordo com um estudo da Archives of Internal Medicine, mais de 1.200 adultos foram colocados em um dos três grupos de dieta. Uma seguindo uma dieta mediterrânea e comendo nozes (principalmente nozes, mas comendo também, castanhas, amêndoas) todos os dias, um segundo grupo seguiu uma dieta mediterrânea e consumiu um litro de azeite por semana, e um terceiro serviu como controle. Apenas o grupo de que comia  nozes reduziu sua gordura abdominal.

Outros estudos apontam para nozes como um ”seca barriga ”para a sua dieta, contanto que você não exagere. Isso se deve a sua fibra, a proteína, e a sua gordura “boa”, o que pode aumentar a sensibilidade do organismo à insulina, e auxiliar a perda de peso.

Salmão

Ômega-3 

Comer gordura pode soar como uma ideia maluca quando você está tentando perder gordura, de acordo com um estudo no British Journal of Nutrition. Embora os mecanismos exatos sejam desconhecidos, os ácidos graxos ômegas-3 reduz a massa gorda. Outros estudos descobriram que consumindo os ácidos graxos ômegas-3 a pessoa sente menos fome e se sente mais satisfeito até duas horas depois de comer uma refeição de peixe gordo. Destina-se a comer salmão ou outro peixe gordo, como a cavala, arenque, atum em lata pelo menos duas vezes por semana.

 

Veja: Plano de Dieta Avançado

, , , , , , , , , , , , , ,
Documento sem título
 

Curta Dicasdevida no FACEBOOK e Google+

 

 

 

Parceiros

Receba nossas atualizações em seu email.

* Campo obrigatório